terça-feira, 18 de agosto de 2009

Angelina Jolie


Angelina Jolie Voight, nascida em Los Angeles em 4 de Junho de 1975 é uma atriz americana.
Angelina é filha do ator Jon Voight, com o qual nunca teve um bom relacionamento, e da ex-atriz e modelo Marcheline Bertrand. Os pais da atriz se separaram quando ela tinha pouco mais de um ano de idade. Angelina ficou com a mãe e seu único irmão, James Haven Voight, vivendo entre New York e Los Angeles. Também é sobrinha de Chip Taylor.
Começou a estudar arte dramática no famoso estúdio Lee Strasberg. No entanto, tornou-se conhecida no mundo cinematográfico ao interpretar a modelo Gia Carangi no filme Gia – Fama e Destruição, produzido para a televisão. Terminou o colegial, na Beverly Hills High School, aos dezesseis anos. Depois foi para faculdade e se formou em Cinema na Universidade de New York e também freqüentou o respeitado Lee Strasberg Theater Institute, em New York. Trabalhou também como modelo profissional em Londres, New York e Los Angeles. Participou também de cinco obras que o seu irmão James, realizou para a escola de cinema da Universidade da Califórnia do Sul que frequentava à altura.
Foi casada com o ator Jonny Lee Miller.Na cerimônia, a atriz vestia uma calça preta de couro e uma camiseta branca. Nesta camiseta, Angelina escreveu o nome do ator com o seu próprio sangue. O casal separou-se em menos de um ano, e a atriz logo começou a namorar o também ator Timothy Hutton. O namoro não deu certo e Angelina logo partiu para outro.
No dia 5 de maio de 2000, a atriz se casou com Billy Bob Thornton, em Las Vegas. O casamento acabou em 2002.
Angelina foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão. Em 2000, após conhecer o Camboja nas gravações do filme Lara Croft:Tomb Raider: A Origem da Vida adotou um bebê cambojano, chamado Maddox.
Em 2005 surgiram rumores que Angelina estaria vivendo um caso amoroso com Brad Pitt(com quem trabalhou no filme Sr. e Sra. Smith), que estava casado com Jennifer Aniston. Pouco tempo depois Brad se divorciou de Jennifer e o romance com Angelina veio á tona.Atualmente os dois moram juntos com seus seis filhos, 3 adotados e 3 biológicos.

musa


belíssima





Simplesmente perfeita.



Um comentário: