terça-feira, 18 de agosto de 2009

Percy Jackson e os Olimpianos

Olá meus caros, desculpem a demora em atualizar o blog.

Hoje vou falar de uma série de livros que comecei a ler que estou amando: Percy Jackson e os Olimpianos.Me interessei após ver o trailer do filme (sim, já tem filme).

Alguns aspectos da saga me lembram Harry Potter, porém, temos ao invés de um menino que descobre ser bruxo, um menino que descobre ser meio deus. Isso mesmo, no universo do livro os deuses gregos e todo tipo de criaturas que lemos nos livros de mitologia são reais!

A saga começa com o título "O Ladrão de Raios" :

Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno...de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos 12 anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre a cabeça do garoto, além dos efeitos da síndrome de déficit de atenção, da dislexia...e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo de livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.

Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova Yorque, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.

Com a Ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Recomendo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário